O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

domingo, 3 de julho de 2011


Professores. 
Estamos diante de um momento muito importante na história das lutas do sindicalismo docente no município. A base do nosso sindicato resolve assumir o enfrentamento frente a um contexto de desmobilização que já perdurava a anos e que transformação a campanha salarial em um balcão de negócios que acabavam por rebaixar as nossas pautas de negociação.
 A revisão do Plano de Cargos e Salários aponta para a possibilidade de novas conquistas não somente em Feira de Santana, mas também nas cidades circunvizinhas. Ao mesmo tempo, a necessidade da participação da categoria de forma expressiva torna-se de fundamental importância para que as pautas sejam garantidas. Passamos por um período de constantes ataques aos direitos trabalhistas e, a luta pela revisão do Plano de Carreira está na pauta do dia.
Durante o ano de 2010, ficamos apenas nas promessas do Executivo de Reformulação da Lei 01/94. Ao longo desse processo identificamos que as mudanças de referências e a alteração de carga horária automáticas já se tornaram uma necessidade para que se acabe a velha prática eleitoral de barganhar o direito de ter, assegurado em ganhos salariais, a sua formação continuada e os seus serviços prestados ao município.
Também outras pautas que integram o conjunto da revisão do Plano de Cargos e Salários (Gratificação por regência de Classe, Gratificação aos cursos de aperfeiçoamento, FGE, dentre outros) denuncia o quanto estamos desprovidos de uma política de valorização do magistério no município. Com isso, perguntamos: qual a sua parcela de contribuição para que tudo isso se efetive? Longe de ressonar a pergunta como coerção, estamos sim, convidando os colegas a não deixarem fazer com que o Executivo utilize das manobras arbitrárias, assim como foi o Lei 026/95  e a realização do Concurso público em 2006 quando, dentre outras coisas, promoveu o ingresso de professores licenciados pagando-os um salário-base corrigido pelo ensino médio.

CONVOCAMOS OS COLEGAS PARA FAZER ACONTECER ESSE MOMENTO!!!

REVISÃO JÁ, DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO!!!
 
PARALISAÇÃO COM VIGÍLIA PELA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS!!!
DATA: 05/07/2011 (TERÇA-FEIRA)
LOCAL: EM FRENTE À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
HORÁRIO: 09:00H



           "É preciso lutar... é possível vencer".
GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)
                            Moderador

Lor separat