Companheiros/as,
A sua participação hoje foi decisiva. Em resposta à truculência daqueles que acreditam que o argumento da força (inclusive, judicial) deva prevalecer sobre a força do argumento, centenas de professores se multiplicaram no cruzamento da Getúlio Vargas com a Senhor dos Passos e fizeram a grande manifestação pela Valorização do Magistério. Com um apitaço e entoando palavras de ordem do tipo "Estamos na rua. Prefeito a culpa é sua!". No entanto, precisamos que os companheiros estejam firmes e que novos/as companheiros/as se incorporem na luta.
Hoje pela manhã, a Comissão de Negociação foi convidada a entrar no Paço Municipal. Imaginávamos que encontraríamos o próprio Prefeito, mas a negociação foi feita pelo Chefe de Gabinete, o Sr. Milton Brito. O mesmo apenas coletou informações sobre nossas reivindicações (como se eles não soubessem) e ficou de repassar ao Prefeito. Quando arguido sobre a forma truculenta em que o Executivo lança a nota, o mesmo responde que essa atitude é "natural" e sempre acontecessem dessa forma, quando inicia-se um processo de greve.
Outro fato que merece o nosso desagravo está relacionado à indiferença do gestor em estabelecer uma data para encaminhamento das negociações. Saímos da sala de negociação sem ouvir de setores do governo um posicionamento concreto. Apenas um indício de que pode haver uma rodada com a categoria amanhã. Sendo assim, amanhã, 11/05 (terça-feira) retomaremos à partir das 08 horas para frente do Paço Municipal Maria Quitéria. Nosso objetivo agora é dobrar o número de participantes.
Pela tarde, a Comissão de Greve, em visita às escolas, identificou que, algumas estavam funcionando muito mais por conta do excessivo número de estagiários. No entanto, muitos professores anunciaram que estariam firmes amanhã, reafirmando sua defesa da Greve pela Valorização do Magistério. Também é unânime entre os docentes o descontentamento com as condições de trabalho e de como a política municipal de governo aponta para a desvalorização do magistério, ao negar a rediscussão sobre a necessidade do Plano de Carreira.
Amanhã teremos uma nova mobilização em frente a prefeitura, a partir das 8:00h. Esperamos contar com um número expressivo de professores durante as manifestações. Cada um que está lendo esta mensagem é importante que se faça presente. Se conseguirmos fazer as manifestações de forma qualificada e com a adesão de todos os professores teremos nossas reivindicações atendidas. A comissão de mobilização também continuará visitando as escolas, conforme deliberado em assembléia.
Finalizamos informando que a GREVE CONTINUA!
Contamos com a presença de todos amanhã. Não esqueçamos que JUNTOS SOMOS FORTES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário