O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Professores da Rede Municipal de Feira de Santana estão em greve pela valorização do magistério

Os professores da Rede Municipal de Feira de Santana-BA mais uma vez demonstraram sua força. Diante do discurso do executivo de que não poderia conceder reajuste necessário para reparar as perdas salariais históricas desta categoria e da impossibilidade de discussão ampla à respeito dos pontos deliberados no debate sobre a alteração da Lei 01/94, a categoria em Assembleia do dia 05/05 deliberou a partir do dia 10/05, entrar em Greve por tempo indeterminado.

A proposta oferecida pelo Executivo Municipal de 4% sobre o salário inicial de R$ 537,85 foi recebida como um ato de desrespeito ao esforço empenhado por muitos professores, muitas vezes custeando do seu próprio bolso os recursos materiais utilizados em suas aulas. Para além do reajuste, a insatisfação vem acompanhada de uma pauta amadurecida há doze meses, referentes à consolidação do Plano de Cargos e Salários.

Os principais pontos de negociação são os seguintes: Reajuste salarial e implantação do Plano de Carreira. Dentre os pontos do Plano considerados prioritários, estão: alteração de carga horária e mudanças de referências automáticas, discussão de reajuste na Função Gratificadas em Educação para Diretores e Vice-Diretores, criação do cargo de coordenador, auxílio alimentação, Incorporação das titulações de mestrado e doutorado e cursos de qualificação como titulação.
A campanha de mobilização e o cronograma do calendário de negociação serão discutidos na próxima segunda-feira, quando a categoria estará mobilizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, dialogando com a comunidade e exigindo do governo municipal agilidade no encaminhamento das discussões e proposta. Essa luta é fundamental, histórica e necessária para a sobrevivência da categoria.

A solidariedade dos diversos setores da categoria é fundamental.

Valorização do Magistério: essa luta é da sociedade!


GREVE PELA VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO
ATO PÚBLICO
10/05/2010
HORÁRIO - 09:00h
CONCENTRAÇÃO - EM FRENTE À PAÇO MUNICIPAL (GETÚLIO VARGAS)


Feira de Santana, 05 de maio de 2010.

"É preciso lutar... é possível vencer".
GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat