O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

sábado, 1 de maio de 2010

ASSEMBLÉIA 05/05


 Professores da rede municipal,

Estamos diante de um momento muito decisivo para a nossa categoria. A conjuntura para os trabalhadores da educação nos convida para a luta. No plano nacional, estamos acompanhando o debate sobre a urgência da implantação do plano de carreira do magistério no sentido de garantir a valorização dos trabalhadores da educação. Ao mesmo tempo, discute-se a necessidade de implantação do Piso Salarial Nacional (PSN), como forma de garantir um salário inicial para os professores de nível médio em início de carreira.

A luta pela implantação do piso somado à valorização do magistério nos impulsiona a olhar para realidade da segunda maior cidade do Estado da Bahia e constatar como as conquistas históricas foram gradativamente retiradas dos trabalhadores da educação. A desvalorização da nossa carreira se reflete desde o reajuste salarial anual abaixo da inflação até a negação da estabilidade e condições de ensino-aprendizagem das escolas.

  Em dezembro de 2009, a categoria deu um passo significativo ao rediscutir o Plano de Carreira do Magistério. Neste debate, priorizamos um olhar amplo sobre a valorização do magistério. No entanto, o governo municipal, representado pelo prefeito Tarcísio Pimenta, insiste em ignorar as nossas reivindicações, divulgando, inclusive, que já paga bem além do que é estabelecido pelo PSN, e ainda, que a proposta construída por nós, para reformulação do Plano de Carreira, não poderá ser implantada, sem sequer esclarecer os motivos.

Precisamos mostrar nossa força e unidade. Sua colaboração ativa neste processo é fundamental. Convide os colegas, explique aos seus alunos a nossa situação, seja um MOBILIZADOR DA EDUCAÇÃO.

ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL
DATA:05/05/2010
LOCAL:ESPAÇO KILOGRILL
HORÁRIO:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat