Apesar do contexto imposto pelas últimas notícias do governo com relação ao plano de cargos e salários da nossa categoria, compreendemos como muito proveitosa essa semana de retomada das mobilizações. Ao mesmo tempo, precisamos continuar firmes, pois, o plano de cargos e salários não se resume a licença-pecúnia, alterações de carga horária e mudanças de referências. Temos que garantir que cada pauta discutida ao longo do período de greve seja assegurada nesta nova etapa da luta.
Diante disso, gostaríamos de parabenizar aos companheiros/as pela disponibilidade na luta e convidá-los a manter a resistência. O acordo firmado como forma de suspensão da greve na Rede Municipal não pode ser desconsiderado. Precisamos que cada companheiro/a mais uma vez coloque-se o seu vigor, seus conhecimentos, criatividade e resistência para fazer valer o nosso plano de cargos e salários.
No dia 06 de outubro o governo se comprometeu em enviar a resposta para a categoria acerca da forma de implantação das propostas firmadas no período da greve. Estaremos a partir das 15h em frente ao Paço Municipal para acompanhar este momento.
No dia 07 de outubro às 09h teremos uma assembleia da categoria, no qual discutiremos sobre a resposta que teremos do executivo e, coletivamente, vamos propor os caminhos para a mobilização da nossa categoria. Vamos mostrar mais uma vez que a nossa categoria é forte.
Avançar na luta é preciso!!!
"É preciso lutar... é possível vencer".
GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)
Nenhum comentário:
Postar um comentário