O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

domingo, 21 de agosto de 2011

ATO PÚBLICO




Prezados Professores,

Após um ano de tensas negociações, assinatura de um acordo e 35 dias de greve em 2010, aqui estamos nós, diante de outra greve. O Governo utiliza da mesma postura arbitrária de se retirar das negociações  e de jogar a população feirense comtra os professores. Contudo, nós estamos diante do mesmo impasse que consumiu nossas energias no ano passado: lutar para convencer os fura-greve.

Dessa vez temos um quantitativo maior de pessoas para ir nas escolas. Dessa vez os diretores já se conscientizaram de que professor estagiário não pode ser utilizado como escudo para funcionar a escola normalmente e também estão plenamente conscientes de que a decisão de sua escola não pode estar acima da decisão de toda uma categoria.

Neste ano, o movimento de piquetagem nas escolas precisa ser mais intenso para que tenhamos uma adesão mais orgânica e, assim, ao mostrar nossa força ao governo, os obrigue a negociar em pé de igualdade com a categoria. As ameaças de corte de salários e demissões devem ser rebatidas com a presença de cada um, fortalecendo cada ato de embate ao governo. Não podemos deixar escapar esse momento tão importante de nossa história política. 

E aqui, gostaríamos de saudar aos colegas da luta que contam como foi árdua a luta pela aprovação do Plano de Cargos e Salários na década de 1990. Respeito profundamente esses colegas que ainda continuam na luta, que não se deixou levar pela cooptação e nos dá o prazer de estar ombro a ombro nessa luta pela Revisão do Plano de Cargos e Salários.

É acreditando na perspectiva que moveram esses colegas que convidamos a cada um para fortalecer o ato da segunda-feira (22/08). Não retrocederemos na luta, pois, avançar é preciso!


Força na luta sempre!


                                      GRUPO DE ESTUDOS "EDUCAÇÃO EM DEBATE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat