O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REPASSE DA OCUPAÇÃO NA CÂMARA

No final da tarde de hoje (12.09) os vereadores Justiano França e Maurício de Carvalho assumiram o compromisso de corrigir, junto ao Governo, a mensagem e o Projeto de Lei que foi enviado hoje para Câmara. Neste referido projeto, o reajuste de 4% estava vinculado ao salário de dezembro de 2010 e os demais pontos do acordo do governo com a categoria foram abordados de forma imprecisa na mensagem que acompanhava o projeto, sem data definida ("posteriormente") para votação ou implantação.

Além disso, os professores presentes defenderam a inclusão da gratificação por cursos de aperfeiçoamento na mensagem, visto que os mesmos não teriam impacto imediato na folha, e já havia sido sinalizado pelo Sec. de Educação que o governo era favorável desde que dentro da limitação estabelecida pelo Sec. da Fazenda. Também foi esclarecido que os professores querem que os demais pontos que não geram custeio sejam citados separadamente na mensagem enviada à Câmara e não de forma genérica como vem sendo apresentado.
Amanhã depois da leitura e avaliação do Projeto de Lei e da Mensagem que acompanhará o projeto a categoria irá deliberar pela data e horário da assembléia.

PARTICIPE A LUTA É DE TODOS!!!   

AMANHÃ, ÁS 8:30H, NA CÂMARA MUNICIPAL







 "É preciso lutar... é possível vencer".
              GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat