O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um dia de lazer na praia? E o Plano de Cargos e Salários?

Professores e professoras.

Quando pensamos que nenhum ato mais nos surpreende da APLB/Feira, vejam só, eles aprontam mais uma. Dessa vez, depois de publicarem uma mensagem em seu site no dia 28/11/2011, coincidentemente logo após ter sido veiculado outras mensagens chamando a categoria a participar do debate sobre o Plano de Municipal de Educação no Parque do Saber (29/11), mensagem esta que vale a pena refletirmos sobre o seu conteúdo.

1.       1. A diretoria inicia a mensagem dizendo: NOBRE PROFESSOR (A), COORDENADOR (A), DIRETOR (A), VICE-DIRETOR (A), CUIDADO COM INFORMAÇÕES OU CONVOCAÇÕES QUE CHEGAM A VOCÊS. POIS, CONFUSÕES SÃO LANÇADAS A TODO INSTANTE PELA INTERNET E OUTROS MEIOS, POR PESSOAS QUE NÃO REPRESENTAM A APLB:
- Se a categoria deve tomar algum cuidado isto sim é com esta diretoria que cada vez mais vem prestando um desserviço como representantes dos professores, aos negar a mobilização nos mesmos. Afinal, quem não lembra a postura covarde do Sr. Germano Barreto no dia 12 de setembro quando tentou “suspender” individualmente a greve, e a categoria conseguiu segurar firme.
- Quanto a representar a categoria, sabemos bem, que enquanto grupo do GEED, não somos representação legal, tão pouco queremos ser nesta condição, certamente, pessoas dispostas e comprometidas estarão firmes nas eleições do próximo ano....
 
2.      2. VEJAMOS: POSTOU-SE NA INTERNET MENSAGEM DESSA NATUREZA, UTILIZANDO DE CONVITE PARA O SEMINÁRIO A SER REALIZADO NO DIA 29, NO PARQUE DO SABER, ÀS 15 HORAS, VINCULANDO CONFUSÕES ÀS ATIVIDADES DA APLB/FEIRA, NO TOCANTE AS PROPOSTAS DE REFORMA DO PLANO DE CARREIRA DESSE MUNICÍPIO.
 
Os convites que fizemos questão de repassar aos contatos dos professores  nos foram enviados por pessoas de dentro da própria Secretaria Municipal de Educação. Inclusive, um trabalho que, se tivéssemos um sindicato comprometido, deveria ter sido feito por esta instituição...

 
Mas voltando, o ato da APLB que nos surpreendeu foi justamente um convite deste sindicato para um dia de lazer na praia. Para os colegas que corajosamente estiverem em greve este ano e deverão está repondo aula até janeiro, isso é um desrespeito... Ao mesmo tempo, este mesmo sindicato se quer toca na questão do Plano de Carreira. Diante disto perguntamos: Podemos continuar com esta diretoria como direção da categoria? Como buscaremos alternativas para acabar com este desrespeito? Até quando aceitaremos ser desrespeitados por estes dirigentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat