O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A LUTA PELO PLANO DE CARREIRA

PARABÉNS CATEGORIA! 

A LUTA PELO PLANO DE CARREIRA É NOSSA!

Mesmo a categoria não sendo informada com antecedência, mais uma vez demonstrou a sua capacidade de organização se fazendo presente no seminário realizado pela direção APLB-Feira. Foi um momento de retomarmos o debate relacionado à proposta de reformulação do plano de carreira, cuja análise preliminar foi realizada entre Direção Sindical e Executivo Municipal.

Apesar da proposta ter sido disponibilizada apenas no momento do seminário, os professores puderam fazer destaques importantes, revisando e atualizando as bandeiras históricas de luta da categoria, como por exemplo:

Art. 10o – da carga horária do professor da educação infantil ao 9o ano do ensino fundamental, 50% (cinqüenta por cento) serão destinadas a preparação de atividades pedagógicas extraclasse.

No entanto, precisamos estar alertas quanto à concretização do plano de carreira. Amanhã (20/08), a Direção Sindical estará agendando uma audiência com o Executivo para apresentar as modificações encaminhadas pela categoria.

Agora, a aprovação do plano entra na fase de apreciação do Executivo. Entendemos que aqui será exigido um esforço de mobilização dos professores. É o momento da garantia efetiva das nossas conquistas. Avançar é preciso.


           "É preciso lutar... é possível vencer".
         GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat