O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CARTA DO GEED EM RESPOSTA A APLB-FEIRA

Prezados/as companheiros/as de luta,


Nós do GEED ancorados na nossa credibilidade junto à categoria, utilizaremos esta mensagem para esclarecer sobre alguns fatos que ao longo desse período de nossa existência enquanto coletivo político vem se tornando uma constante na luta sindical. Diante da impossibilidade de ficarmos calados  frente a forma arbitrária e torpe que a APLB-FEIRA vem conduzindo a luta junto à categoria, sentimo-nos na obrigação de levantar algumas problemáticas.O estopim de nossa indignação está relacionado a dois fatos que aconteceram nestes últimos dias envolvendo esta direção no trato com sua respectiva categoria.


O primeiro fato a ser relatado foi quando, diante do Seminário de Revisão do Plano Municipal de Educação, de nem sequer esta direção encaminhar anúncio sobre este convite. Vale lembrar que sobre este plano,  desde 2007, não se tinha uma resposta sobre sua implementação e, durante o processo de mobilização pela Revisão do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal conseguimos resgatá-lo. Mesmo com o esforço da base em tentar garantir a mobilização, o que percebemos é a divulgação destes senhores tentando jogar o nosso grupo contra toda categoria. Neste sentido, precisamos sim denunciar que esta direção não assume a responsabilidade de, ao longo de todo esse tempo, fomentar propostas para que as nossas pautas de reivindicações fossem amplamente discutidas entre os professores.


Como se não bastasse tamanho absurdo, estes funcionários do sindicato, tiveram a coragem de utilizar o dinheiro de nossas contribuições para mobilizar os professores para um passeio a ser realizado no último dia 10/12 na praia de Imbassaí. Em outras edições esta ação ocorria justamente nos períodos cruciais de luta da categoria (Quem não lembra das chamadas para os passeios na Praia de Buraquinho...). 


Diante do exposto perguntamos: qual a função de um sindicato? Qual o papel que esta direção tem cumprido ante suas ações de desmobilizações? Por que tanta preocupação quando a base se levanta para expor seus posicionamentos e mobilizar a categoria, uma vez que estes senhores, com a máquina na mão, deixam nossas as nossas reivindicações à revelia do Executivo Municipal? O fim da greve estava condicionado ao envio para a Câmara, até o dia 01 de dezembro, a revisão dos demais pontos do Plano de Cargos e Salários que não implicam em custos imediatos. Foi agendado para dia 30 de dezembro uma manifestação na Câmara a fim de garantir o cumprimento do prazo. Houve um compromisso verbal da direção de nos convocar antes desta data, caso fosse necessário. Entretanto, nada disso se cumpriu. Assim como o Executivo tem nos tratado, rasgando os acordos firmados com a categoria, nosso próprio sindicato se vira contra a categoria. 


Poderíamos levantar muitos outros questionamentos sobre essa atual direção, todavia, o espaço destinado a este texto não nos permite. Ainda assim, reafirmamos que a prática social desses senhores já os denunciam por si só. Não precisaríamos escrever um texto para falar das atrocidades, basta apenas observarmos suas respectivas posturas, da ausência de um estudo sério sobre as necessidades de nossa categoria, além do excesso de condescendência com as três últimas gestões municipais, ainda que venham a esbravejar pelos quatro cantos que o seu sindicalismo é sem partidarismo.


O que fazer? A tomada de consciência e a organização da base se torna fundamental para criarmos uma oposição alternativa ao sindicalismo governista. Sendo assim, nós do GEED, entendendo que já chegamos no limite de nossa paciência e tolerância, convocamos os professores a responderem a este e-mail, se colocando à disposição para criarmos uma alternativa forte, de defesa de um projeto de sindicato de luta, autônomo, transparente em suas ações e nos gastos das nossas contribuições e, que se proponha a apresentar um projeto que contemple a luta, o estudo de nossa realidade e uma política cultural que possa ir para além de passeios esporádicos à praias, muitas vezes desvinculados de um projeto de formação humana em todas as suas dimensões (estéticas, política, ética, jurídica, econômica, esportiva, científica, profissional, dentre outras).


APLB É PRA LUTAR!!!

CONSTRUIR A LUTA, ALCANÇAR A VITÓRIA!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um dia de lazer na praia? E o Plano de Cargos e Salários?

Professores e professoras.

Quando pensamos que nenhum ato mais nos surpreende da APLB/Feira, vejam só, eles aprontam mais uma. Dessa vez, depois de publicarem uma mensagem em seu site no dia 28/11/2011, coincidentemente logo após ter sido veiculado outras mensagens chamando a categoria a participar do debate sobre o Plano de Municipal de Educação no Parque do Saber (29/11), mensagem esta que vale a pena refletirmos sobre o seu conteúdo.

1.       1. A diretoria inicia a mensagem dizendo: NOBRE PROFESSOR (A), COORDENADOR (A), DIRETOR (A), VICE-DIRETOR (A), CUIDADO COM INFORMAÇÕES OU CONVOCAÇÕES QUE CHEGAM A VOCÊS. POIS, CONFUSÕES SÃO LANÇADAS A TODO INSTANTE PELA INTERNET E OUTROS MEIOS, POR PESSOAS QUE NÃO REPRESENTAM A APLB:
- Se a categoria deve tomar algum cuidado isto sim é com esta diretoria que cada vez mais vem prestando um desserviço como representantes dos professores, aos negar a mobilização nos mesmos. Afinal, quem não lembra a postura covarde do Sr. Germano Barreto no dia 12 de setembro quando tentou “suspender” individualmente a greve, e a categoria conseguiu segurar firme.
- Quanto a representar a categoria, sabemos bem, que enquanto grupo do GEED, não somos representação legal, tão pouco queremos ser nesta condição, certamente, pessoas dispostas e comprometidas estarão firmes nas eleições do próximo ano....
 
2.      2. VEJAMOS: POSTOU-SE NA INTERNET MENSAGEM DESSA NATUREZA, UTILIZANDO DE CONVITE PARA O SEMINÁRIO A SER REALIZADO NO DIA 29, NO PARQUE DO SABER, ÀS 15 HORAS, VINCULANDO CONFUSÕES ÀS ATIVIDADES DA APLB/FEIRA, NO TOCANTE AS PROPOSTAS DE REFORMA DO PLANO DE CARREIRA DESSE MUNICÍPIO.
 
Os convites que fizemos questão de repassar aos contatos dos professores  nos foram enviados por pessoas de dentro da própria Secretaria Municipal de Educação. Inclusive, um trabalho que, se tivéssemos um sindicato comprometido, deveria ter sido feito por esta instituição...

 
Mas voltando, o ato da APLB que nos surpreendeu foi justamente um convite deste sindicato para um dia de lazer na praia. Para os colegas que corajosamente estiverem em greve este ano e deverão está repondo aula até janeiro, isso é um desrespeito... Ao mesmo tempo, este mesmo sindicato se quer toca na questão do Plano de Carreira. Diante disto perguntamos: Podemos continuar com esta diretoria como direção da categoria? Como buscaremos alternativas para acabar com este desrespeito? Até quando aceitaremos ser desrespeitados por estes dirigentes?

domingo, 27 de novembro de 2011


Professores e Professoras,

   Até a última sexta-feira (25.11) a APLB não se pronunciou quanto as atividades relacionadas a revisão do plano de carreira, limitando-se a dizer por telefone que não havia nada programado. Entretanto, a Câmara Municipal enviou um convite (em anexo) para o Seminario do PME: revisão e atualização do documento preliminar pela Câmara de Vereadores, a realizar-se no dia 29 de novembro de 2011, às 15:00h, no Parque do Saber.

    Precisamos estar alertas, pois a nossa presença é fundamental para garantir a inclusão das melhorias defendidas no período da greve como:

1. Gratificação de 5% regência;

2. Inclusão das referências G e H;

3. Mudança automática de referência;

4. A possibilidade de manter a nossa luta pela inclusão da Gratificação por Cursos de Aperfeiçoamento.

Além destas pautas, o Plano Municipal de Educação assegura a possibilidade de projetar um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo, as quais nos foram historicamente negadas.

  
Nossa vitória depende de nossa luta!

Local: Parque do Saber (próximo ao Boulevard)
Data: 29 de novembro (terça-feira)
Horário: 15:00h


 preciso lutar... é possível vencer".
GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CHAMADA DA APLB PARA ESTA QUARTA (14.09)

13/09/11
REDE MUNICIPAL - DIA 14/09/11 ÀS 8 HORAS - CÂMARA DE VEREADORES E ÀS 14:30 ASSEMBLEIA NO KILOGRIL
 
NESTA QUARTA-FEIRA, ÀS 8 HORAS, TODOS À CÂMARA DE VEREADORES PARA ACOMPANHAR A VOTAÇÃO: • DOS 4% SOBRE O SALÁRIO ATUAL • DAS REFERÊNCIAS G e H e RESPECTIVOS PERCENTUAIS. • DO LIMITE – 1º DE DEZEMBRO PARA IMPLANTAÇÃO DE OUTROS DIREITOS QUE NÃO IMPLIQUE EM AUMENTO DE DESPESAS. OBS.: ÀS 14h30min., ASSEMBLÉIA NO ESPAÇO KILOGRIL.
 



           "É preciso lutar... é possível vencer".
            GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REPASSE DA OCUPAÇÃO NA CÂMARA

No final da tarde de hoje (12.09) os vereadores Justiano França e Maurício de Carvalho assumiram o compromisso de corrigir, junto ao Governo, a mensagem e o Projeto de Lei que foi enviado hoje para Câmara. Neste referido projeto, o reajuste de 4% estava vinculado ao salário de dezembro de 2010 e os demais pontos do acordo do governo com a categoria foram abordados de forma imprecisa na mensagem que acompanhava o projeto, sem data definida ("posteriormente") para votação ou implantação.

Além disso, os professores presentes defenderam a inclusão da gratificação por cursos de aperfeiçoamento na mensagem, visto que os mesmos não teriam impacto imediato na folha, e já havia sido sinalizado pelo Sec. de Educação que o governo era favorável desde que dentro da limitação estabelecida pelo Sec. da Fazenda. Também foi esclarecido que os professores querem que os demais pontos que não geram custeio sejam citados separadamente na mensagem enviada à Câmara e não de forma genérica como vem sendo apresentado.
Amanhã depois da leitura e avaliação do Projeto de Lei e da Mensagem que acompanhará o projeto a categoria irá deliberar pela data e horário da assembléia.

PARTICIPE A LUTA É DE TODOS!!!   

AMANHÃ, ÁS 8:30H, NA CÂMARA MUNICIPAL







 "É preciso lutar... é possível vencer".
              GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)


ESTAMOS AGUARDANDO PELO ENCAMINHAMENTO DO PROJETO REVISADO DO PLANO DE CARREIRA.

VEJAM NOVAS FOTOS DA OCUPAÇÃO:



NOTÍCIAS DA OCUPAÇÃO

ESTAMOS CONVOCANDO À TODOS OS PROFESSORES PARA SE FAZEREM PRESENTE NA CÂMARA MUNICIPAL, A PARTICIPAÇÃO DE CADA UM É FUNDAMENTAL PARA OBTERMOS VITÓRIA.


 O PLANO DE CARREIRA É NOSSO E VOCÊ FAZ PARTE DESSA LUTA!!!!

O PRESIDENTE DA APLB DA ÀS COSTAS A CATEGORIA:


OCUPAÇÃO DA CÂMARA


PROFESSORES OCUPAM A CÂMARA DE VEREADORES DE FEIRA DE SANTANA E COBRAM DO EXECUTIVO O ENVIO, EM REGIME DE URGÊNCIA, DO PLANO DE CARREIRA PARA SER APROVADO PELOS VEREADORES. 
ÁS 15:00, NA CAMARA HAVERÁ UMA REUNIÃO COM A COMISSÃO DE GREVE, VEREADORES E REPRESENTANTES DO GOVERNO PARA DISCUTIR O ENVIO DO PROJETO DE LEI COM A REFORMA DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.
VENHA PARTICIPAR, SÓ A NOSSA PRESENÇA PODE GARANTIR A NOSSA VITÓRIA!








           "É preciso lutar... é possível vencer".
              GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)
            Moderador

Greve continua: Professores reclamam que presidente sindical deu as costas ao movimento


Notícias » Gerais» Ir para página inicial

Greve continua: Professores reclamam que presidente sindical deu as costas ao movimento

12/09/2011 11:10
Na manhã de hoje (12) os professores da rede municipal ocuparam a Câmara de Vereadores para tentar o adiamento da votação do Projeto de Lei que regula o Plano de Carreira da categoria. Segundo a professora Verena Cerqueira o projeto que será votado na Câmara não contemplou os pontos que levaram os professores a entrar em greve. “Nesse projeto só veio regulamentando o aumento salarial, quando na verdade o principal ponto da mobilização, que é a alteração do Plano de Carreira e nada disso foi designado na matéria”, disse.
Essas alterações são as gratificações por cursos, criação da regência de classe e das referências de mestrado e doutorado. “Consta apenas um documentos anexo de compromisso igual ao que recebemos o ano passado quando suspendemos a greve. Não vamos terminar a greve somente com esta promessa. Decidimos em assembléia que sairíamos da greve hoje se o nosso acordo com todos os pontos do plano de carreira estivessem no projeto e não está”, afirmou Cerqueira
A professora disse que a categoria quer realizar uma assembléia para que seja definido os rumos do movimento e reclama que há uma divisão entre a classe para que a greve termine e isso dificulta a realização da assembléia. Os professores estão descontentes também com a postura do presidente da APLB, Germano Barreto, que estaria, segundo os docentes, dando às costas ao movimento.
Para o vereador Mauricio Carvalho (PR), o líder do governo na Casa, a administração municipal está cumprindo com os pontos que foram pleiteados pela categoria. “Tudo está sendo cumprido, não há razões para isso”, disse o edil sobre o movimento desta manhã. A tarde o sindicato, APLB e veradores se reúniram na Câmara, a partir das 15h.
(Por Hamurabi Dias)


domingo, 11 de setembro de 2011

SEGUNDA-FEIRA (12.09), ÀS 9:00H, NA CÂMARA MUNICIPAL


Companheiros/as, 


Um bombardeio de notícias chegou a nós nestes dias em que estivemos desmobilizados, e faz-se necessário que estejamos atualizados para que diante desses fatos possamos nos posicionar e tomar a melhor decisão.


Dentre os últimos fatos que merece a nossa análise é que o executivo municipal publicizou uma nota informando que foi encaminhado a câmara de Vereadores o projeto que seria a resposta ao nosso acordo (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=9481). Essa nota ainda esclarece que no referido decreto consta apenas o reajuste salarial e nenhum outro ponto já acordado com a categoria, sequer informa data marcada para tramitar na câmara, ou seja, não há prazos para a implementação das novas referências, nem para o cumprimento das mudanças de referência e enquadramento automáticos, assim como outros pontos que elencamos como sendo sem impacto financeiro.


Acrescesse a esta lista de incertezas o adiamento da votação do Plano Municipal de Educação, do qual não teremos como fazer acompanhamento desmobilizados, uma vez que o sistema de comissões proposto por Marialvo para revisar o plano só tem como contar com a participação dos professores se estes estiverem fora de sala de aula, ou seja, mobilizados. Logo, a revisão sem mobilização contará apenas com o olhar dos vereadores, que como sabemos são em sua maioria governistas.


Embora a lista de preocupações já pareça grande, ainda existe um elemento a ser acrescentado, também foi noticiado em sites da cidade
http://www.diafeira.com/noticia/13622/governo+da+4por+cento+e+quer+fim+da+greve+de+professores  que os 4 %, além do FGE dos diretores, foi a única vantagem do acordo com cumprimento sinalizado, e que os 4% não se dará sobre o valor do nosso salário de 2011, mas sim sobre o valor do salário de 2010. 


Para além deste quadro de incertezas e armadilhas, algumas já conhecidas por nós, ainda nos encontramos num momento muito delicado da nossa mobilização, onde o fim da greve já chegou a ser encaminhado pela liderança sindical, onde o discurso de desunião tem ganho força entre parte da categoria, o que dificulta consideravelmente a nossa tomada de decisão, mas nem de longe nos imobiliza, contudo, diante de tudo que estamos apresentando, vislumbramos que a único passo que nos mostra vivos neste combate é o da união.


Por isso, independente do quanto estejamos revoltados com estas informações, ou assustados, motivados, ou desmotivados com a luta, teremos que estar igualmente mobilizados nesta segunda- feira para que não haja dúvida de que não estamos dispostos a ser enganados mais uma vez, e de que os lutadores e lutadoras da educação não estão de brincadeira, eles estão unidos pra fazer valer seus direitos.





A VITÓRIA DEPENDE DE CADA UM DE NÓS!!!!


"É preciso lutar... é possível vencer".
         GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VOTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PROFESSORES(AS),


OS PROFESSORES NA MANHÃ DE HOJE COMPARECERAM A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA ACOMPANHAR A VOTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ONDE FORAM INFORMADOS QUE ESTA VOTAÇÃO NÃO ACONTECERIA NO DIA DE HOJE, SENDO TRANSFERIDA PARA AMANHÃ PELA MANHÃ.

TENDO EM VISTA DESTA MUDANÇA, CONVOCAMOS TODOS OS PROFESSORES PARA UNIFICARMOS NOSSA LUTA FAZENDO-SE PRESENTES AMANHÃ (TERÇA-FEIRA) ÀS 9:00H NA CÂMARA DE VEREADORES E ASSIM ACOMPANHAR O VOTO DAQUELES QUE REALMENTE VEEM A EDUCAÇÃO COMO UMA PRIORIDADE.


FOI INFORMADO TAMBÉM NESTA MANHÃ PELA APLB QUE A PROPOSTA ENCAMINHADA AO EXECUTIVO PELA CATEGORIA SERÁ RESPONDIDA ÀS 12:00H DESTA SEGUNDA-FEIRA, E QUE TEREMOS UMA ASSEMBLEIA NA TERÇA-FEIRA A TARDE PARA AVALIARMOS A RESPOSTA DO GOVERNO.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ATO PÚBLICO NA CÂMARA

Professores e Professoras,

Mais uma vez precisamos acirrar nosso movimento, pois o Executivo mudou seu discurso exigindo o fim da greve antes de dar sua resposta sobre a implantação das gratificações por cursos de qualificação. Em resposta a intransigência do Governo, os professores deliberam hoje em assembleia:


1. Pela continuidade da greve;

2. Pela elaboração do documento solicitado ontem à tarde, pelo sec. José Raimundo (em fase de conclusão);
3. Entregar aos Vereadores na manhã desta quarta-feira um requerimento do relatório de investimentos feitos na educação;

4. Decidir amanhã no Kilogrill, após ato na Câmara, como serão aplicados os 8% da proposta do Governo.



Assim, contamos com a presença de todos (as) nesta quarta-feira, às 9:00h, na Câmara de vereadores de onde partiremos para o Kilogrill para conclusão da contra proposta que será entregue ao governo.


Força na luta que é para vencer!


           "É preciso lutar... é possível vencer".
         GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Assembleia nesta terça (amanhã), às 9:00h no Kilogrill‏

Professores e Professoras!

Nossa presença na secretaria Municipal de Educação, nesta segunda-feira, foi de extrema importância para garantirmos junto ao Secretário de Educação uma audiência com o Prefeito que foi acordada para o turno da tarde, juntamente com representantes da APLB e comissão de negociação.

Mediante o exposto acima a comissão, a fim de garantir sua participação na audiência com prefeito, se dirigiu a APLB às 14:00h. Por volta das 16:00h o secretário José Raimundo ligou para o presidente da APLB Germano Barreto informando que precisaria de um documento legitimado pela assembleia, com nossa contra proposta, incluindo a gratificação por curso de aperfeiçoamento e nossa decisão em relação ao percentual oferecido de forma parcelada (4 + 4 de reajuste linear ou 5 + 5 de regência de classe).  

Estamos cientes de que este é um momento decisivo para avançarmos nas negociações sobre a reformulação do Plano de Cargos e Salários. Por isso, ainda é necessário resistirmos, mantermos nossas escolas fechadas, até conseguirmos a concessão da gratificação pelos cursos de aperfeiçoamento.
Assim professores (as), convocamos à todos para se fazer presente, nesta terça-feira (30/08/11), às 09:00h no
 espaço do restaurante Kilogrill, para redigirmos nossa contra proposta e assim sentarmos à mesa de negociação com o prefeito. 

Nossa força e nossa vitória dependem de nossa união!











           "É preciso lutar... é possível vencer".
      GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)
         

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PROCURA-SE O PREFEITO






CONCOVAMOS TODOS HOJE ÀS 09:00 EM FRENTE À PREFEITURA, PARA FORTALECERMOS A NOSSA PERMANÊNCIA ATÉ QUE O PREFEITO NOS RECEBA.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOTÍCIAS URGENTES!!!

MAIS PROFESSORES CHEGAM A PORTA DA PREFEITURA.


SERVIDORES MUNICIPAIS, PAIS E MÃES DE ALUNOS E CIDADÃOS EM GERAL ESTÃO MANIFESTANDO SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES QUE SE ENCONTRAM EM FRENTE A PREFEITURA, ESPERANDO QUE O PREFEITO NOS RECEBA MANTENDO O DIÁLOGO ABERTO.

NOSSA CONCENTRAÇÃO ESTÁ GANHANDO FORÇA, VENHAM PARA A PORTA DA PREFEITURA.





ÚLTIMAS INFORMAÇÕES!!!!!


PROFESSORES SE FAZEM PRESENTES NA PORTA DA PREFEITURA, MAS O PREFEITO FECHA AS PORTAS  E SE NEGA OUVIR A CATEGORIA.

CONCOVAMOS TODOS HOJE ÀS 14:00 EM FRENTE À PREFEITURA, PARA FORTALECERMOS A NOSSA PERMANÊNCIA ATÉ QUE O PREFEITO NOS RECEBA.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!






"É preciso lutar... é possível vencer".
GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Professores e Professoras,


Em 2010, ante a força de nosso movimento, o Governo nos respondeu com ameaças de cortes de salário/benefícios e com a Seleção para REDA. Hoje, também na tentativa de nos intimidar, ameaça a ilegalidade da greve e faz exigências. Nos acusa de intransigentes numa manobra de projeção, pois ele é quem tem sido intransigente, irredutível. 

Temos cedido constantemente, desde os prazos até as reivindicações, no intuito de resolvermos o impasse sobre a reforma do nosso plano de carreira que possui 18 anos desde sua implantação. Atos, paralisações, greve por tempo determinado... nada foi suficiente para que o Prefeito nos atendesse.

Ele não recebe os professores, porque não tem como justificar os seus desmandos com o FUNDEB e demais verbas da Educação. Até julho deste ano o FUNDEB teve um aumento de R$ 15,3 milhões em relação a julho de 2010. Vejam a tabela abaixo.

A truculência é usada ante a falta de argumentos, justificativas e compromisso com a Educação, que vem sendo usada para autopromoção do Governo com fins eleitoreiros.


Pela valorização do Magistério em nosso Município e pelo respeito aos educadores: 

VAMOS À LUTA!


ATO PÚBLICO AMANHÃ (QUINTA), ÀS 9:00H EM FRENTE A PREFEITURA.



Comparação entre os repasses da verba do FUNDEB nos primeiros meses de 2011 em relação à 2010:





Mês referência
Repasse em 2010 (R$)
Repasse em 2011 (R$)
Aumento (%)
Janeiro
5.617.977,76
8.589.025,95
53
Fevereiro
4.312.700,12
8.871.620,95
106
Março
5.929.480,79
6.396.674,64
7
Abril
7.235.565,44
9.226.157,65
27
Maio
6.292.761,36
7.475.522,93
18
Junho
6.924.066,98
8.626.180,01
24
Julho
4.067.068,99
6.513.853,55
60
Total
40.379.621,44
55.699.035,68
37% 15.319.414,24
a mais



           "É preciso lutar... é possível vencer".
           GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

domingo, 21 de agosto de 2011

ATO PÚBLICO




Prezados Professores,

Após um ano de tensas negociações, assinatura de um acordo e 35 dias de greve em 2010, aqui estamos nós, diante de outra greve. O Governo utiliza da mesma postura arbitrária de se retirar das negociações  e de jogar a população feirense comtra os professores. Contudo, nós estamos diante do mesmo impasse que consumiu nossas energias no ano passado: lutar para convencer os fura-greve.

Dessa vez temos um quantitativo maior de pessoas para ir nas escolas. Dessa vez os diretores já se conscientizaram de que professor estagiário não pode ser utilizado como escudo para funcionar a escola normalmente e também estão plenamente conscientes de que a decisão de sua escola não pode estar acima da decisão de toda uma categoria.

Neste ano, o movimento de piquetagem nas escolas precisa ser mais intenso para que tenhamos uma adesão mais orgânica e, assim, ao mostrar nossa força ao governo, os obrigue a negociar em pé de igualdade com a categoria. As ameaças de corte de salários e demissões devem ser rebatidas com a presença de cada um, fortalecendo cada ato de embate ao governo. Não podemos deixar escapar esse momento tão importante de nossa história política. 

E aqui, gostaríamos de saudar aos colegas da luta que contam como foi árdua a luta pela aprovação do Plano de Cargos e Salários na década de 1990. Respeito profundamente esses colegas que ainda continuam na luta, que não se deixou levar pela cooptação e nos dá o prazer de estar ombro a ombro nessa luta pela Revisão do Plano de Cargos e Salários.

É acreditando na perspectiva que moveram esses colegas que convidamos a cada um para fortalecer o ato da segunda-feira (22/08). Não retrocederemos na luta, pois, avançar é preciso!


Força na luta sempre!


                                      GRUPO DE ESTUDOS "EDUCAÇÃO EM DEBATE"

Lor separat