O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

domingo, 6 de junho de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS AMEAÇAM ENTRA EM GREVE

De Colagens

 Professores e Professoras,

O descaso do Executivo com outros servidores em nosso Município atinge também a segurança. Na próxima terça-feira, os Guardas Municipais estarão reunidos em assembleia. Vejam que as reivindicações dos Guardas são semelhantes às nossas: Reajuste de 30%, aprovação do Estatuto e tíquete alimentação.

Precisamos somar forças e permanecer firme em nossas reivindicações!
Por isso, sua presença será imprescindível nesta semana em nossas manifestações.

São dez anos cedendo, cedendo... e veja o resultado: Desvalorização e Precarização.
Já chega!!!!!

ATO PÚBLICO NESTA SEGUNDA-FEIRA
Dia: 07/06/2010.
Local: em frente ao Paço Municipal
Horário: 09:00h da manhã.


http://www.tribunafeirense.com.br/noticia_ler.php?codnoticia=3150&categoria=Poder%20Executivo

05/06/2010 | 22:54
Governo Tarcízio Pimenta pode enfrentar mais uma greve






O prefeito Tarcízio Pimenta pode enfrentar, na próxima semana, mais uma greve entre os servidores – o governo já está às voltas com a longa greve dos professores, que já dura um mês e não tem previsão de acabar.

Os guardas municipais podem paralisar, a partir de terça-feira, quando eles farão uma assembléia. A informação é do diretor da Associação dos
Guardas Municipais, Marcos Vinícius.

Ele disse que a categoria não abre mão do adicional de risco de vida pela atividade que desenvolve, de proteção do patrimônio público. Isto representaria 30% no salário.

A Associação pressiona ainda o Executivo a encaminhar para a Câmara o projeto do Estatuto da Guarda Municipal, como já tem o pessoal do magistério. “Não nos incomodamos que seja votado mais para a frente; mas esperamos que seja encaminhado ao Legislativo”, diz ele.

Outra reivindicação que a categoria tem como prioridade é o tíquete alimentação. Mas caso seja concedido o adicional de risco de vida, essa é uma vantagem que também pode ficar para o próximo exercício, “para que possa ser inserido no Orçamento Municipal de 2011”, conforme o dirigente Marcos Vinícius.


--

          "É preciso lutar... é possível vencer".


       GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat