O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Governo ditatorial de Tarcízio Pimenta e José Raimundo

O Governo ditatorial de Tarcízio Pimenta e José Raimundo pede ilegalidade da greve e contratação imediata de professores

  Professores, nós, da comissão de mobilização, fomos tomados de surpresa por uma notícia veiculada no site da prefeitura nesta quarta-feira (09/06/2010). No final da tarde o governo do atual prefeito Tarcizio Pimenta, solicitou ao poder judiciário que considere a greve ilegal e abusiva. Além de determinar, através de um decreto, a contratação temporária de 150 professores para substituir os grevistas. Isso só comprova o descaso que o poder executivo vem apresentando em relação a categoria dos professores de Feira de Santana. Como se não bastassem as notas publicizadas na televisão, agora o mesmo expõe que a democracia fora suprimida pelo retorno à ditadura.

  Entramos em contato com os Vereadores Ângelo Almeida e Marialvo Barreto que se disponibilizaram em nos apoiar frente a mais esta ameaça e transcrevemos a seguir a fala do Profº Marialvo:

  “É uma atitude incoerente. Certamente a justiça vai se pronunciar favorável aos professores, pois as reivindicações dos docentes são justas uma vez que houve um aumento considerável dos repasses das verbas do FUNDEB de 2009 parra 2010. Isso só mostra a incapacidade do prefeito Tarcisio Pimenta e do Secretário José Raimundo em gerenciar crises. A convocação de um Edital simplificado para contratação de professores para assumirem o lugar dos professores efetivos em greve é o sepultamento político desse grupo. Este edital simplificado é uma excrescência e revela a falta de compromisso  com a educação de Feira de Santana. Professores, mantenham-se na luta!” (Vereador. Marialvo Barreto – 09/06/2010).

Amanhã (10.06), às 9:00 horas, estaremos na APLB para deliberar junto ao sindicato sobre as medidas legais a serem tomadas em relação a este decreto. 

Agora mais que do nunca precisamos nos tornar ainda mais fortes!!!!


Vejam a matéria sobre o Decreto na íntegra no site da prefeitura:




          "É preciso lutar... é possível vencer".
          GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat