O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

terça-feira, 8 de junho de 2010

SECRETÁRIO: “Se fosse no tempo da ditadura, vocês estariam fora”

Professores e Professoras,

Assembleia Geral nesta Quarta-feira (09.06), no Kilogril, às 9:00h.


Vejam a matéria no Tribuna Feirense sobre a ameaça de José Raimundo aos professores:


Vereador lamenta declaração polêmica de secretario de Educação a professores

Uma declaração do secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, a professores da rede municipal que estão em greve há quase um mês, acabou repercutindo negativamente na Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira. O vereador Ângelo Almeida (PT) destacou a postagem feita no Blog do Velame (www.blogdovelame.com) sobre o assunto.

O edil informou que circula na internet uma gravação, em áudio, em que o secretário diz que “se fosse no tempo da ditadura, vocês estariam fora”, certamente se dirigindo a alguns professores. “Eu não esperava que algum secretário poderia manifestar algo nesse sentido, sentir saudades da ditadura”, salientou Ângelo. Confira abaixo a nota do Blog do Velame. (Ordachson Gonçalves)

Professores acusam secretário de ameaça

A greve dos professores da rede municipal de Feira de Santana continua rendendo polêmicas. Circula na internet uma gravação onde o secretário municipal de educação José Raimundo Azevedo (foto) diz que “os professores tinham sorte, pois estavam no regime democrático, se fosse numa ditadura eles veriam uma coisa...”. A colocação infeliz do subordinado do prefeito Tarcízio Pimenta foi interpretada como ameaça pelo movimento grevista que espalhou o áudio com a fala do secretário via e-mail. A suposta ameaça teria sido feita durante manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação, na manhã do dia 02/06. “Sou professora da Rede Municipal de Feira de Santana e estou indignada com a postura de José Raimundo ao ameaçar os professores. Precisamos mostrar a este secretário que a categoria não tem medo dele. Vamos para as ruas lutar por nossos direitos”, escreveu a professora Lorenna Almeida em e-mail encaminhado ao Blog do Velame. 


"É preciso lutar... é possível vencer".
GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat