O Grupo propõe discutir obras que contribuam para a formação humana dos participantes; intervenção junto à categoria; proposições para a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Construindo assim, uma intervenção qualificada na escola pública.

domingo, 20 de junho de 2010


Professores/as,

Foi divulgado pela APLB-Sindicato o calendário parcial de reposição de aulas. Como todos podem ver, a reposição diz respeito apenas ao período do recesso junino.
  

18/06/10  REDE MUNICIPAL - CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO (JUNHO E JULHO/10)

CALENDÁRIO PERÍODO DA GREVE: 10.05 a 15.06.2010 DIAS LETIVO DO PERÍODO: Maio 17 dias Junho 10 dias Total 27 dias PROPOSTA DE CALENDÁRIO ESPECIAL – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO/APLB PARA REPOSIÇÃO DOS DIAS DE GREVE. MESES Nº DE DIAS LETIVOS SÁBADOS LETIVOS JUNHO/10 21, 22, 28, 29 e 30 - JULHO/10 01 - Obs.: Vale salientar que este calendário estará assegurado até o dia 01.07.10, os demais dias a partir do mês de passarão pela avaliação e decisão final do Conselho Municipal de Educação que deverá reunir-se em 01.07.10. As férias do magistério serão de 08.01.11 a 21.02.11. Feira, 17 de junho de 2010.


Diante disso, o GEED vem reforçar que é um direito do aluno o cumprimento dos 200 dias letivos. Neste sentido, é imprescindível que a reposição dos 27 dias de greve aconteça de forma qualitativa, garantindo a todos os alunos, que não compareceram à unidade escolar durante este período, acesso ao processo de ensino-aprendizagem. Assim, a reposição deve ocorrer nas unidades escolares considerando a existência de transporte para alunos e professores, os festejos juninos, principalmente na zona rural, os jogos da copa do mundo, dentre outros.

Precisamos também respaldar nosso processo de mobilização permanente junto aos alunos e pais de alunos, em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Contamos com o seu apoio nas próximas atividades, tendo em vista a luta pela alteração do Plano de Carreira.

"É preciso lutar... é possível vencer".
GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lor separat